É impossível que você não tenha visto as dancinhas virais ou trends nos reels, já que a cada dia mais pessoas entram na onda dos vídeos rápidos.
Reels é um formato do Instagram que tem se popularizado, permitindo ter mais visibilidade e mais chance de viralizar o conteúdo.
O Instagram é a principal rede para venda de produtos ou serviços, pois é muito provável que o seu público esteja presente nela.
O aplicativo evoluiu ao longo do tempo e atualmente criou um apelo maior para conteúdo de vídeo. Isso aconteceu porque com o sucesso do TikTok, o Instagram investiu no reels para competir diretamente com o aplicativo de vídeos curtos.
Como funciona o reels?
São caracterizados por serem dinâmicos, divertidos e espontâneos. Este formato de vídeo curto dura de 15 a 60 segundos, por isso é necessário prender a atenção da audiência nos segundos iniciais.
Os reels ficaram conhecidos principalmente pelas dancinhas, mas não se preocupe, você não precisa copiar uma tendência que não tem relação com seu conteúdo. Dessa forma, deve pensar em conteúdos que agreguem valor aos seus seguidores.
Existem vários quadros que podem ser explorados e que são do interesse da sua audiência. Assim ,você atrai o público certo.
Por que investir nesse formato?
Para os profissionais que buscam crescer a audiência rapidamente, os reels são um excelente aliado para trazer visibilidade no seu negócio e aumentar as vendas do seu produto. Isso acontece porque os vídeos curtos e descontraídos são mais fáceis de serem consumidos pelos seguidores.
Trata-se de um formato fácil de conseguir alcance e bom para atingir novos públicos. Por exemplo, ao utilizar as músicas virais, você se conecta com a audiência e consegue destacar conteúdos relevantes para o seu negócio.
Nesse sentido, os reels são a tendência do momento e usá-los ao seu favor trará maior alcance e engajamento para seu trabalho.
Quer saber como usar os reels de forma estratégica? Entre em contato conosco!