Growth Hacking: vantagens de usar no seu negócio

Descubra o significado de Growth Hacking: uma mentalidade de constante crescimento e melhoria de processos com foco na jornada do cliente no marketing digital.

Growth Hacking é uma estratégia de marketing avançada que pode ser definida pela mentalidade de constante crescimento. Saiba mais sobre a estratégia que resultou em grandes cases de sucesso como a Uber e Netflix.

O que é Growth Hacking?

Tem sido um termo muito usado no universo do marketing digital, mas poucas pessoas sabem o que de fato significa. Além disso, trata-se de uma mentalidade de crescimento constante, que busca de forma eficiente a melhoria dos processos com foco na jornada do cliente.

Esta forma de pensar combina estratégias de marketing, engenharia e tecnologias da informação resultando em inovação e crescimento rápido. Esta estratégia levou a grandes cases de sucesso como a Uber e Netflix.

Quando pensamos em Growth Hacking não estamos falando das estratégias tradicionais de marketing digital. Apesar de serem termos que se relacionam, não são a mesma coisa. Enquanto o marketing foca em estratégias no produto pronto, o Growth Hacking tem uma visão integral de todos os processos e busca melhorar cada etapa.

Origem do termo

O termo é relativamente novo: foi dado por Sean Ellis em um artigo em 2010. Sean Ellis foi o primeiro gestor de marketing do Dropbox e obteve excelentes resultados nessa empresa ele era um especialista em fazer startups crescerem de forma rápida e com métodos inovadores.

Para que serve?

Sean Ellis afirmou que “Growth Hacking é marketing orientado e otimizado”, baseando-se em experimentações e relatórios para alcançar resultados. Em resumo, podemos explicar como uma forma de pensar para fazer o negócio crescer de forma rápida.

  • No Growth Hacking acredita que as transformações acontecem por meio de pequenas etapas que levam ao desenvolvimento da empresa;
  • Realizar várias experimentações e observar os resultados, quais deles funcionaram e os que não deram certo e, desse modo, fazer otimizações de acordo com os dados levantados;
  • Mesmo os resultados que não deram certo podem contribuir para pensar em melhorias. Ou seja, seus erros servem como aprendizados para gerar ideias de otimização.

Vantagens do Growth Hacking

Essa estratégia não é só para grandes empresas de tecnologia, ela funciona e é muito útil para incentivar o crescimento de pequenos negócios. Saiba quais as vantagens de implementar no seu negócio.

  • Melhores resultados com menos recursos;
  • Otimizar recursos financeiros e tempo;
  • Aumentar o número de clientes
  • Criar uma boa relação com o cliente que gera a fidelização desse relacionamento;
  • Crescimento da empresa de forma rápida.

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