Como mencionar estudo de caso de forma ética

Estudo de caso: avaliação da eficácia de novos medicamentos para tratamento de doenças

Sabemos que muitos médicos têm dificuldade ao começar a divulgar seu trabalho nas redes sociais. Por isso, neste artigo vamos explicar como mencionar estudo de caso sem ferir o manual de publicidade médica, a fim de garantir a proteção do paciente e a integridade da profissão médica.

Entender como respeitar o manual de publicidade médica é fundamental para compartilhar conhecimento de forma responsável e ética nas redes sociais.

A área da saúde é uma das que mais cresce no marketing digital mas, diferente de outras áreas, a prática da publicidade médica segue as diretrizes do Manual da Publicidade Médica.

Mas você sabe o que é um estudo de caso? É uma pesquisa aprofundada sobre um caso clínico, que é usado para detalhar sobre determinado tema, de modo a produzir conhecimento amplo e que pode ser usado como prova social, para atrair novos pacientes.

Ao contrário do que pode parecer, não se trata de uma tarefa difícil. É possível divulgar um estudo de caso sem desrespeitar as diretrizes do Conselho Federal de Medicina (CFM). É possível discorrer sobre o tratamento, mas não se pode publicar a identidade do paciente e suas fotos.

Consequências do estudo de caso

Além de ser uma ferramenta eficiente no marketing médico, o estudo de caso pode trazer diversas consequências positivas para a carreira do profissional de saúde. Ao divulgar casos práticos, é possível atrair novos pacientes e demonstrar de forma prática as vantagens e diferenciais do atendimento. Com isso, é possível construir autoridade no segmento, aumentar a visibilidade do trabalho e consolidar uma imagem positiva perante o público-alvo.

Outros profissionais de saúde podem utilizar o estudo de caso como uma ferramenta de aprendizado, contribuindo para disseminar boas práticas e inovações na área.

Tem outras dúvidas sobre as normas do CFM ou sobre marketing digital médico? Clique aqui e entre em contato conosco!

Inscreva-se na nossa Newsletter!

Toda semana enviaremos via WhatsApp as maiores notícias da semana do mundo da médicina, do marketing e negócios. Não perca!

Compartilhe com os seus colegas