Como utilizar growth hacking na área da saúde

por: Nicolas Cardoso

Um dos maiores desafios para o profissional de saúde que está começando sua carreira é conseguir crescer no mercado em que atua – por isso, vamos conferir algumas formas de utilizar o growth hacking na área da saúde!

O que é growth hacking?

Growth hacking é uma metodologia utilizada para acelerar o crescimento de uma empresa, e embora tenha nascido para ser implementado em startups, o growth hacking traz várias técnicas úteis para os profissionais da saúde.

Um dos aspectos essenciais para utilizar o growth hacking é identificar oportunidades e descobrir de forma ágil como melhor aproveitá-las. Por isso, esse tipo de estratégia envolve muita experimentação e mensuração para ver qual curso de ação é mais eficiente.

Esteja preparado para testar diferentes ideias – com paciência e medindo seus resultados, logo você irá descobrir as melhores maneiras de acelerar o seu crescimento e conseguir mais pacientes!

O que importa para você?

Os KPIs (key performance indicators) são pilares do growth hacking. Traduzindo do inglês, KPIs são os indicadores chave de performance, ou seja, as métricas que irão te dar uma noção real de como seu negócio está indo.

growth hacking na área da saúde

Os indicadores de performance mais significativos variam de acordo com seus objetivos. Por exemplo, se você acabou de entrar no mercado e está fazendo uma campanha de reconhecimento de marca, o tráfego em seu site é um KPI importante.

Definir seu objetivo principal é o primeiro passo para começar a crescer.

O que importa para o seu público?

Conhecer seu público é crucial para conseguir identificar as melhores oportunidades, ter ideias de ações para serem testadas, e também para analisar o sucesso dos resultados.

Ter uma visão realista de seus pacientes e potenciais pacientes te ajudará a entender porque uma estratégia deu mais ou menos certo do que outra.

Um dos fatores importantes para guiar suas estratégias é saber qual canal será o mais efetivo para atingir o público-alvo. Para ajudar nessa decisão, temos uma metodologia excelente do growth hacking chamada bullseye framework – confira esse artigo se você ainda não a conhece!

Resumindo

Podemos trazer muitas lições das metodologias de growth hacking para a área da saúde:

  • Saiba quais são os seus objetivos
  • Defina quais KPIs são importantes para atingir esses objetivos
  • Não tenha medo de testar diferentes estratégias
  • Mensure e analise todos os resultados
  • Conheça seu público

Utilizando isso para te orientar, em pouco tempo você terá sua agenda cheia de consultas!